Criação de Conteúdo

Os conteúdos presentes nesta página não são da autoria de nenhum dos autores do blogue. São documentos que consideramos valiosos para os nossos leitores e que, por isso mesmo, lhes sugerimos.

Se tem conhecimento de mais trabalhos que faria sentido aqui incluir, contacte-nos pelo email do blogue: comunicacaoempresarial@gmx.com

Subscreva o blogue para ser informado das adições que vamos fazendo aqui e em todas as outras secções.

Ainda dentro desta temática, sugerimos a secção de avaliações de livros sobre blogging.

[Nota: se algum destes links deixar de funcionar, contacte-nos para o email do blogue e teremos todo o gosto em enviar-lhe uma cópia do documento]

Capa de "A Practical Guide to Killer Marketing Content", por Hubspot

A Practical Guide to Killer Marketing Content por Hubspot

Nome: A Pratical Guide to Killer Marketing Content

Língua: Inglês

Criador: Hubspot

19 páginas de dicas poderosas que, basicamente reafirmam toda a estratégia de inbound marketing da Hubspot. Introdutório e de aplicação imediata, é óptimo para aqueles que procuram um enquadramento rápido e para aqueles que procuram ideias para levarem a cabo a detecção de ineficiências específicas no processo de criação de conteúdo que estão já a conduzir.

 

 

Capa de How Hubspot does Inbound - Creating a Content Machine por Hubspot

How Hubspot does Inbound – Creating a Content Machine por Hubspot

Nome: How Hubspot does Inbound – Creating a Content Machine

Língua: Inglês

Criador: Hubspot

Um ebook de 55 páginas, óptimo para colocar em perspectiva a importância da criação de conteúdo na estratégia das marcas, com conselhos práticos e exemplos da própria marca, que são uma «espreitadela» fantástica para o método daquela que poderá muito bem vir a ser uma love brand dos marketers – se já não o é.

 

 

Capa de "The Conversion Marketer's Guide to Landing Page Copywriting", por Unbounce

The Conversion Marketer’s Guide to Landing Page Copywriting por Unbounce

Nome: The Conversion Marketer’s Guide to Landing Page Copywriting

Língua: Inglês

Criador: Unbounce

Um livro mais específico, sobre landing pages e o copywriting que nestas deve estar presente. Sendo as landing pages tão orientadas para a conversão, elas costumam ser extremamente sintéticas e direccionadas. Nesse sentido, aprender acerca delas é dominar a arte do copywriting ao serviço de marcas em geral. São 56 páginas altamente interessantes. Recomendado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s