Criação de Conteúdo

Os conteúdos presentes nesta página não são da autoria de nenhum dos autores do blogue. São documentos que consideramos valiosos para os nossos leitores e que, por isso mesmo, lhes sugerimos.

Se tem conhecimento de mais trabalhos que faria sentido aqui incluir, contacte-nos pelo email do blogue: comunicacaoempresarial@gmx.com

Subscreva o blogue para ser informado das adições que vamos fazendo aqui e em todas as outras secções.

Ainda dentro desta temática, sugerimos a secção de avaliações de livros sobre blogging.

[Nota: se algum destes links deixar de funcionar, contacte-nos para o email do blogue e teremos todo o gosto em enviar-lhe uma cópia do documento]

Capa de "A Practical Guide to Killer Marketing Content", por Hubspot

A Practical Guide to Killer Marketing Content por Hubspot

Nome: A Pratical Guide to Killer Marketing Content

Língua: Inglês

Criador: Hubspot

19 páginas de dicas poderosas que, basicamente reafirmam toda a estratégia de inbound marketing da Hubspot. Introdutório e de aplicação imediata, é óptimo para aqueles que procuram um enquadramento rápido e para aqueles que procuram ideias para levarem a cabo a detecção de ineficiências específicas no processo de criação de conteúdo que estão já a conduzir.

 

 

Capa de How Hubspot does Inbound - Creating a Content Machine por Hubspot

How Hubspot does Inbound – Creating a Content Machine por Hubspot

Nome: How Hubspot does Inbound – Creating a Content Machine

Língua: Inglês

Criador: Hubspot

Um ebook de 55 páginas, óptimo para colocar em perspectiva a importância da criação de conteúdo na estratégia das marcas, com conselhos práticos e exemplos da própria marca, que são uma «espreitadela» fantástica para o método daquela que poderá muito bem vir a ser uma love brand dos marketers – se já não o é.

 

 

Capa de "The Conversion Marketer's Guide to Landing Page Copywriting", por Unbounce

The Conversion Marketer’s Guide to Landing Page Copywriting por Unbounce

Nome: The Conversion Marketer’s Guide to Landing Page Copywriting

Língua: Inglês

Criador: Unbounce

Um livro mais específico, sobre landing pages e o copywriting que nestas deve estar presente. Sendo as landing pages tão orientadas para a conversão, elas costumam ser extremamente sintéticas e direccionadas. Nesse sentido, aprender acerca delas é dominar a arte do copywriting ao serviço de marcas em geral. São 56 páginas altamente interessantes. Recomendado.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s