ClickSummit, 2014 – lista de oradores e respectivas conferências

Clicksummit 2014: o primeiro evento de Marketing Digital, de várias conferências sucessivas a longo de vários dias, em formato digital

O ClickSummit é, provavelmente, o primeiro evento constituído por várias conferências e que se estendeu por mais que um dia a acontecer em Portugal, em formato exclusivamente digital. A responsabilidade principal cabe a Frederico Carvalho e não obstante os vários problemas técnicos com que a organização se defrontou (naturais a um evento que acaba de ser formar), é da opinião do Blogue que se tratou de uma experiência extremamente enriquecedora e definitivamente a repetir.

Frederico Carvalho, organizador do ClickSummit

Frederico Carvalho, organizador do ClickSummit

O evento decorreu durante vários dias (20 a 26 de Novembro), mas ainda pôde contar com algumas sessões de «aquecimento», hangouts públicos que se realizaram em dias anteriores. No dia em que as várias conferências se realizaram, elas estiveram disponibilizadas para serem publicamente visionadas.

Depois disso, passaram para modo privado e só poderão ser vistas, sempre que se desejar, as vezes que se desejar, adquirindo um bilhete especial, em duas modalidades possíveis: diário (que dá acesso às conferências de um dado dia) ou gold (que dá acesso a todos).

Eles podem ser consultados na net, mas deixámo-las aqui, para terem tudo reunido num só lugar, no fim da página. Entretanto, vamos deixar aqui as nossas notas das várias conferências a que tivemos oportunidade de assistir (que nunca poderão substituir a visualização dos próprios vídeos mas que não deixarão de ser valiosas para muita gente).

Como não pudemos assistir a todas, se quiserem partilhar connosco as vossas próprias notas, temos todo o gosto em incorporá-las neste apanhado, com o respectivo crédito. Caso partilhem connosco uma reportagem completa, comprometemo-nos a dar-vos o devido destaque. Contactem-nos, para o efeito, através do email do blogue: comunicacaoempresarial@gmx.com.

A lista irá sendo actualizada com links directos para cada uma das reportagens, conforme as formos publicando. Para não perder nenhuma, sugerimos que subscreva a newsletter. Basta deixar o seu email.

A lista de conferências, por dias e horas, com os links respectivos consoante ficam disponíveis:

20 de Novembro, Quinta-feira

10:00 – Frederico Carvalho – Abertura + Funil de Vendas, Métricas e KPI’s

12:00 – André Novais de Paula – Os 5 passos para o sucesso em Email Marketing

15:00 – Camila Porto – 5 motivos para seu negócio investir no Facebook

17:00 – João Pico – Web Video Marketing

20:00 – Paul Sebin – Google Panda e tendências de SEO para 2015

22:00 – Luís Spencer Freitas – A transformação das organizações para endereçar o digital

21 de Novembro, Sexta-feira

10:00 – Luciano Larrossa – Como ganhar dinheiro gerindo páginas de Facebook para empresas

12:00 – Ivo Madaleno – Como usar o Instagram para o seu negócio

15:00 – Francisco Silva – Twitter: from soundbyte to soundtrack

17:00 – João Rodrigues – Recrutar, para mais tarde fidelizar

20:00 – Daniel Caeiro – Digital done by hand

22:00 – Jorge Azevedo – Digital PR & Brand journalism

22 de Novembro, Sábado

10:00 – Paulo Colaço – Escrever discursos: passar a mensagem

12:00 – Tiago Valente – Revolução mobile: vais ficar de fora?

15:00 – Daniel Kaminitz – Marketing de afiliados no Brasil

17:00 – Célia Simões – A importância das bases de dados

20:00 – Vasco Marques – Crie a sua estratégia de Marketing Digital 360

22:00 – Andrew Lermisider – Analytics & Traffic conversions (audio)

22 de Novembro, Sábado (programa nocturno)

23:00 – João Rodrigues – Recrutar, para mais tarde fidelizar

00:00 – Todd Brown – The 3 secret pieces of the highest converting marketing funnels

01:00 – John Carlton invites Kevin Rogers – The 4 essentials of any sales message… which most entrepreneurs totally screw up

02:00 – Brian Kurtz (with Andrew Lermister) – Secrets of conversion with direct marketing

23 de Novembro, Domingo

10:00 – Francisco Véstia – Why do we (still) go on blind dates?

12:00 – Drayton Bird – The lost art of advertising

15:00 – Rui Nunes – Converter subscritores/leads em clientes

17:00 – Paulo Morais – A anunciar brevemente

20:00 – Gabriel Augusto – Conteúdos visuais: porquê e como?

22:00 – Pedro Caramez – LinkedIn – estratégias para gerar tráfego

24 de Novembro, Segunda-feira

10:00 – João Alexandre – Usar técnicas de crescimento acelerado para criar e promover um produto/serviço

12:00 – Carolina Afonso – Metodologias, mix digital para gerar visibilidade/impactar a conversão

15:00 – Jorge Cunha – Analytics & marketing digital

17:00 – Sónia Costa – Como tirar partido das potencialidades do vídeo online

20:00 – João Mesquita – Jornalismo digital o futuro chegou

22:00 – Leonardo Oliveira – Attribution models and ppc insights/best practices

25 de Novembro, Terça-feira

10:00 – Tiago Fonseca – Think local

12:00 – Rudolfo Cardoso – O que o turismo pode aprender com a mercearia do meu bairro

15:00 – João Bem – Transmedia storytelling

17:00 – Bruno Madeira – A anatomia de um super-afiliado

20:00 – Ernesto Ferreira – Marketing automation

22:00 – Virgínia Coutinho – Dos bitaites aos relatórios: a importância da análise no Facebook

26 de Novembro, Quarta-feira

10:00 – Vera Maia – Pontos-chave para o lançamento de um negócio de e-commerce

12:00 – Roberto Cury – Email marketing

15:00 – Marco Gouveia – Remarketing com Google AdWords

17:00 – Ana Mendes – A integração explosiva Facebook-Website-Email Marketing

20:00 – Paulo Faustino – Estratégias de conversão/Gerenciamento de afiliados num lançamento de um produto digital

22:00 – Frederico Carvalho – Encerramento do ClickSummit

Sessões de aquecimento:

Mesas redondas públicas, disponíveis para visualização, que antecederam o evento em si, onde experts trocaram insights muito pertinentes e que servem para nos atiçar para o conteúdo das várias conferências individuais.

Primeiro hangout de aquecimento realizado a 13/11/2014 intitulado “Livros de Eleição“, com a participação de Joana Botelho e Ivo Madaleno, que já são nossos conhecidos.

Segundo hangout de aquecimento realizado a 16/11/2014 intitulado “Métricas e Conversão no Ambiente Digital“, com a participação de Virgínia Coutinho, Leonardo Oliveira e André Novais de Paula.

Terceiro hangout de aquecimento realizado a 18/11/2014 intitulado “Processos e Metodologias de criação, no Online“, com a participação de Ângelo Valente, Bruno Madeira, Paulo Colaço, Roberto Cury e Sofia Nunes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s